Fundada em 1999, por um sócio brasileiro em conjunto com 3 fábricas de tecnologia instaladas na região da Catalúnia (Espanha), iniciou como nome de Auccon (Automação Catalã para Confecção). 
 A Finalidade era dar vazão no mercado brasileiro aos equipamentos de enfesto, passadoria e estamparia fabricados na Espanha.Com as primeiras instalações de tecnologias inovadoras, foi necessário ter suporte para preparação do entorno das unidades automáticas, principalmente o suporte de organizar os processos para que as máquinas ficassem menos tempo paradas. Com isto em 2002 começamos com nossa divisão de consultoria.
Nossa equipe se especializou em processos, projetos de novas fábricas, otimização de lay-outs, manufatura enxuta, além de elaborar ferramentas de controle com softwares disponíveis no mercado ou com planilhas em Excel.
Em 2013 lançamos um sistema próprio com banco de dados para gestão de produção inovando com a meta de ter as eficiências das pessoas e dos departamentos “em tempo real” e em 2018 iniciamos com sistemas de gestão de desenvolvimento de produto armazenado nas nuvens.
A Auccon foi criada para distribuir tecnologia de automação. Com o passar dos anos, o perfil se acentuou em processos e sistemas aonde realmente temos a “marca” dos nossos colaboradores como interessados e especializados no conhecimento do processo industrial do vestuário com o máximo de tecnologia possível.